Últimas Notícias
Thumbnail notícia

Férias escolares: brincadeiras para fazer com seus filhos nas áreas de lazer do condomínio

As férias são a época preferida das crianças, é quando elas podem brincar e fazer bagunça o dia inteiro. E brincar faz bem para elas: ajuda a desenvolver o raciocínio, a criatividade, as relações sociais, a autonomia, as emoções, a atenção, o condicionamento físico e muito mais.

É importante que os pais tenham atenção a isso, para evitar que as crianças fiquem o dia inteiro no celular ou no videogame, mesmo que esses dispositivos também ofereçam atividades que ajudem no desenvolvimento e divertimento delas.

Por isso, uma ótima opção para você estimular o seu filho ou sua filha a brincar é utilizando a área de lazer do condomínio. Separamos algumas dicas de atividades de férias, confira!

Em condomínios tradicionais, normalmente não há tantas áreas de lazer, mas, para dar um jeito de sair de casa e brincar ao ar livre com seus filhos, você pode sempre encontrar um jeito. 

No pátio, você pode usar a imaginação e criar uma história. Brincar de heróis, caça ao tesouro, ou até pular corda, andar de bicicleta, brincar de siga o mestre, de batata quente e assim por diante. É nessa hora que sua criatividade tem que trabalhar! 

Para fazer essas brincadeiras, é importante confirmar se o espaço é seguro e autorizado para esse tipo de entretenimento.

Se houver um lugar para festas, você pode reservar um final de semana para jogar jogos de tabuleiro, para brincar com brinquedos lúdicos ou fazer uma sessão de leitura.

Em um condomínio clube, você encontra uma área de lazer completa, onde é possível fazer muitos programas com as crianças. Dá uma olhada em algumas das opções:

  • Parquinho;
  • Brinquedoteca;
  • Piscina infantil;
  • Quadras de esportes;
  • Espaço pet.

Além dessas vantagens, nas áreas de lazer de um condomínio clube há mais segurança, não é preciso ficar toda hora ao lado das crianças. Estes locais estão em um lugar fechado, monitorado e sem acesso à rua.

Fonte: Tribuna PR

https://bit.ly/3ylROjE

Entre em contato

R. Antônio Lopes Marin, 112
Casa Verde - São Paulo/SP
CEP: 02516-050

Horário de atendimento
Segunda à Quinta 8h às 18h
Sexta: 8h às 17:30h

Fone: (11) 3857.6622
Vendas e Locação: (11) 94724.3131
Condomínio: (11) 94723.3233